ESPECIALISTAS INTERNACIONAIS DE VINHOS E DESTILADOS FAZEM VISITA TÉCNICA EM VINÍCOLAS DA ESTRADA DO VINHO, EM SÃO ROQUE
- Objetivo é promover a vitivinicultura nacional e ampliar os negócios no exterior
- Profissionais participam da edição 2024 do Brasil Selection by CMB, realizado entre os dias 21 e 23 de outubro, em São Paulo
Nesta terça-feira, dia 22 de outubro, 24 especialistas e jurados internacionais de vinhos e bebidas destiladas realizarão uma visita técnica nas vinícolas Alma Galizia, XV de Novembro, Aura Astral e Vinícola Góes, na Estrada do Vinho, em São Roque. O objetivo é conhecer os processos produtivos, as instalações e os produtos das marcas, ampliando as oportunidades de expansão e comercialização no mercado internacional.
Os 24 especialistas em vinhos e bebidas destiladas fazem parte do grupo de jurados da edição 2024 do Selection Brasil by CMB (Concours Mondial de Bruxelles), mais importante concurso de vinhos e destilados do Brasil que está sendo realizado em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de outubro. O evento conta com a parceria e chancela do Concours Mondial de Bruxelles, a maior competição internacional com cerca de 15.000 inscritos todos os anos.
“A Estrada do Vinho é um dos mais importantes centros do enoturismo e da vitivinicultura do País e do Estado de São Paulo. Algumas das amostras do concurso são de vinícolas da região”, destaca Zoraida Lobato, diretora da Market Press, promotora do Brasil Selection by CMB 2024. Segundo ela, o evento tem como objetivos identificar os melhores vinhos e destilados brasileiros, oferecer um guia de qualidade e excelência aos consumidores de todo o mundo e promover a vitivinicultura nacional. “É o caminho de maior prestígio e mais eficiente para a promoção internacional do vinho e da cachaça brasileiros.”, destaca.
Ao longo de 30 anos, o Concours Mondial de Bruxelles construiu uma imagem de excelência e rigor, tornando-se referência entre os concursos internacionais de vinhos e bebidas espirituosas e conquistando a confiança dos consumidores ao redor do mundo, que enxergam o selo de qualidade CMB como a garantia de um produto de elevado padrão. “Os apaixonados por vinhos e destilados se baseiam no julgamento dos jurados internacionais do concurso para escolherem e experimentarem as bebidas que vão degustar”, destaca Eduardo Viotti, jornalista e um dos presidentes do Brasil Selection by CMB.
O Brasil Selection by CMB se estenderá até a próxima quarta-feira, dia 23. No dia 4 de novembro, serão conhecidos os melhores vinhos e cachaças brasileiros, premiados com Medalha Grande Ouro, Medalha de Ouro, Medalha de Prata. A cerimônia de entrega acontecerá no mês de dezembro, em São Paulo.
Crédito das imagens: Brasil Selection by CMB (1; 2; 3)/Portal aromaster.com (4)
Legenda da imagem (1): Baudouin Havaux (E), presidente do Concours Mondial de Bruxelles, Elizabeth Palmer, jurada canadense, e Zoraida Lobato, diretora da Market Press
Comments