ESPECIALISTAS INTERNACIONAIS DE VINHOS E DESTILADOS FAZEM VISITA TÉCNICA NA VINÍCOLA CERESER, EM JUNDIAÍ
- Objetivo é promover a vitivinicultura nacional e ampliar os negócios no exterior
- Profissionais participam da edição 2024 do Brasil Selection by CMB, realizado entre
os dias 21 e 23 de outubro, em São Paulo
Na tarde desta segunda-feira, dia 21 de outubro, 24 especialistas e jurados internacionais de vinhos e bebidas destiladas realizam uma visita técnica na Vinícola Cereser, em Jundiaí. O objetivo é conhecer os processos produtivos, as instalações e os produtos da marca, ampliando as oportunidades de comercialização no mercado internacional.
Os 24 especialistas fazem parte do grupo de jurados da edição 2024 do Selection Brasil by CMB (Concours Mondial de Bruxelles), mais importante concurso de vinhos e destilados do Brasil que está sendo realizado em São Paulo, entre os dias 21 e 23 de outubro. O evento conta com a parceria e chancela do Concours Mondial de Bruxelles, a maior competição internacional com cerca de 15.000 vinhos e bebidas espirituosas inscritos todos os anos.
“O Brasil Selection by CMB tem como objetivos identificar os melhores vinhos e destilados brasileiros, com ênfase na cachaça, oferecer um guia de qualidade e excelência aos consumidores de todo o mundo e promover a vitivinicultura nacional. É o caminho de maior prestígio e mais eficiente para a promoção internacional do vinho e da cachaça brasileiros.”, destaca Eduardo Viotti, jornalista e um dos presidentes do Selection Brasil by CMB.
Segundo ele, ao longo de 30 anos, o CMB construiu uma imagem de excelência e rigor, tornando-se referência entre os concursos internacionais de vinhos e bebidas espirituosas e conquistando a confiança dos consumidores ao redor do mundo, que enxergam o selo de qualidade CMB como a garantia de um produto de elevado padrão. “Os apaixonados por vinhos e destilados se baseiam no julgamento dos jurados internacionais do concurso para escolherem e experimentarem as bebidas que vão degustar”, destaca Viotti.
Foram escritas mais de 450 amostras de vinhos e destilados de produtores brasileiros, mais do que o registrado na última edição do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil – CVDB. “São produtores de vinho e cachaça de18 estados brasileiros e do Distrito Federal”, destaca Zoraida Lobato, diretora da Market Press, promotora do evento.
O Brasil Selection by CMB se estenderá até a próxima quarta-feira, dia 23, com degustações diárias das amostras inscritas por um grupo de 24 jurados brasileiros e internacionais, especializados em vinhos e bebidas destiladas. Em cada um dos três dias de degustação, os grupos de jurados realizarão a prova, às cegas, dos produtos, classificando de acordo com os critérios técnicos do Concours Mondial de Bruxelles.
No dia 4 de novembro, serão conhecidos os melhores vinhos e cachaças brasileiros, premiados com Medalha Grande Ouro, Medalha de Ouro, Medalha de Prata. A cerimônia de entrega acontecerá no mês de dezembro, em São Paulo.
Crédito das imagens: Brasil Selection by CMB (1; 2; 3)/Portal aromaster.com (4)
Legenda da imagem (1): Baudouin Havaux (E), presidente do Concours Mondial de Bruxelles, Elizabeth Palmer, jurada canadense, e Zoraida Lobato, diretora da Market Press
Komentar