top of page

MARCOPOLO E VOLARE CONQUISTAM PRÊMIO LÓTUS CAMPEÃO DE VENDAS 2025

Marcas consolidam liderança nacional na produção de ônibus rodoviários e micro-ônibus


Em sua 32ª edição, o Prêmio Lotus Campeão de Vendas, promovido pela Frota&Cia, premia a Marcopolo, pela décima-segunda vez consecutiva, na categoria “Marca de Carroceria Rodoviária”, e a Volare, pela décima-primeira vez, na categoria “Marca de Micro-ônibus”. As conquistas destacam a liderança das duas marcas no mercado nacional e a preferência dos operadores de transporte de passageiros pelos veículos. Com 2.800 unidades comercializadas, a Marcopolo alcançou participação de mercado de 55,78% no volume total comercializado no Brasil de ônibus rodoviários. A Volare também é líder, com market share de 38,61% e no segmento de micro-ônibus.


“Os ônibus e micros Marcopolo e Volare se transformaram em referência de qualidade, conforto, segurança, inovação, manutenção reduzida e elevado valor de revenda. Por isso, são os preferidos dos operadores de transportes. Essa posição das marcas foi conquistada com muito trabalho e dedicação de todos os nossos profissionais no desenvolvimento de novas tecnologias e de produtos mais sustentáveis. O Prêmio Lótus 2025 representa todo este esforço e comprometimento”, enfatiza Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.


Entre os destaques da Marcopolo em 2024 estão o sucesso da Geração 8 de ônibus rodoviários, sobretudo dos modelos Double Decker, os preferidos dos passageiros e também dos operadores, e o expressivo crescimento de 68,1% da Volare, que comercializou 3.831 unidades, em comparação com as 2.279 do ano anterior.


Segundo registros de Renavam e dados da Fabus e Fenabrave sobre veículos comerciais produzidos e licenciados no mercado brasileiro em 2024, a Marcopolo registrou 2.800 carrocerias rodoviárias, com aumento de 28,97% sobre as 2.171 fornecidas em 2023.


O Prêmio Lótus Campeão de Vendas reconhece, desde 1994, os fabricantes e distribuidores de veículos comerciais que lideraram a preferência dos transportadores brasileiros. A iniciativa toma por base os números de licenciamentos/produção informados no Renavam do ano anterior, divulgados pela Fenabrave/Anfavea/Fabus e apurados pelo Frota DataBank, braço estatístico de Frota&Cia.


Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo



Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2018 DC Multimídia       |      Secco Consultoria de Comunicação 

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
bottom of page